Santa Luzia, distrito de Picuí terá sistema de dessalinização de água para consumo humano - Jornal Diário do Curimataú
Santa Luzia, distrito de Picuí terá sistema de dessalinização de água para consumo humano

Santa Luzia, distrito de Picuí terá sistema de dessalinização de água para consumo humano

COMPARTILHE
Francisco Araújo -

A comunidade de Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí, receberá nos próximos dias o seu sistema de dessalinização de água para consumo humano.

De acordo com informações do prefeito do município Olivânio Remígio (PT), nesta terça-feira (12), o mesmo assinou a ordem de serviço para a construção do referido sistema. O custo direto da obra é de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), em parceria com o Governo do Estado, por meio do ‘Programa Água Doce’.

Olivânio esteve acompanhado do vereador e secretário de agricultura Ranieri Ferreira, Fernando Cross e comunidade. O prefeito registrou a chegada do benefício em seu perfil no facebook:




Água Doce

O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil, que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.