Estudante de Baraúna é selecionada no 'Gira Mundo' e fará intercâmbio na Espanha - Jornal Diário do Curimataú
Estudante de Baraúna é selecionada no 'Gira Mundo' e fará intercâmbio na Espanha

Estudante de Baraúna é selecionada no 'Gira Mundo' e fará intercâmbio na Espanha

COMPARTILHE
Redação -

Nesta segunda-feira (11), foi divulgado o resultado preliminar dos estudantes selecionados no programa de intercâmbio internacional Gira Mundo. 

Nesta etapa, o programa selecionou 175 estudantes em todo o estado, sendo 100 para o Canadá, 50 para a Espanha e 25 para a Argentina. Mais de 60 municípios foram contemplados. O resultado dos outros 25 aprovados para Portugal sairá na próxima sexta-feira (15) junto com o resultado final. Confira resultado preliminar
A Aluna Keithy Makari Souto Gomes, estudante do 2° Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Prefeito Severino Pereira Gomes e da Escola de Música de Baraúna (PB),  foi selecionada para participar do intercambio, a mesma irá passar seis meses na Espanha com bolsa de estudos, tudo custeado pelo governo da Paraíba.
“Sinto-me feliz por esse resultado. Foi sim uma disputa muito grande, principalmente porque todos sabem que a nossa escola é pequena e não dispõe de grandes suportes como as principais escolas da nossa Região como o Lordão de Picui e a Orlando Venâncio de Cuité. Nós superamos a muitas dificuldades. Hoje agradecemos a todos os familiares dos alunos Gira Mundo que deixaram seus filhos estudarem em Cuité todos os sábados. Agradecemos aos professores e funcionários da nossa escola pelo apoio, ao prefeito Manassés Dantas por disponibilizar o transporte para esses alunos. Enfim a nossa escola mostrou - se compromissada com os seus filhos. Temos ainda diversos projetos caminhando. Temos uma equipe de profissionais maravilhosos. Afinal, hoje, é só dia de agradecimento a Deus e a todos por tão sonhado prêmio para nós”. Disse Ione Cavalcante, diretora da escola.
Na 4ª Gerencia Regional de Ensino com sede em Cuité, o aluno Murilo Aragão dos Santos da Escola Estadual Professor Lordão de Picuí encabeça a lista para embarcar para a Espanha.

Ainda foram selecionados estudantes das escolas de Picuí e Cuité que irão para o Canadá e Argentina, confira:

CANADÁ: 
MILLENE VASCONCELOS SANTOS LIMA
EEEFM Professor Lordão, Picuí.

JOSE KAYAN DE ARAÚJO PEREIRA LIMA
EEEFM Professor Lordão, Picuí.

GABRIELLA BATISTA DE AZEVEDO ANDRADE
EEEFM Orlando Venancio dos Santos, Cuité.

LARA RESENDE DE ALMEIDA CUNHA
EEEFM Orlando Venancio dos Santos, Cuité.

ARGENTINA: 
MARCELLA KAMILLY ARAÚJO SANTOS
EEEFM Professor Lordão, Picuí.

 
Em Baraúna, a aula foi acolhida com muita alegria e recebeu os parabéns de todos. (Foto: Ismael Ferreira)


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.