Em Picuí, quadrilha Levanta Poeira abrilhanta São João do Distrito de Santa luzia - Jornal Diário do Curimataú
Em Picuí, quadrilha Levanta Poeira abrilhanta São João do Distrito de Santa luzia

Em Picuí, quadrilha Levanta Poeira abrilhanta São João do Distrito de Santa luzia

COMPARTILHE
Ascom -

O Distrito de Santa Luzia do Seridó realizou na noite de sábado (09/06), o seu tradicional São João, que foi animado pelas bandas “Josélio e Allan do Acordeon” e “Deixe de Muído”.  
   
O ponto alto dos festejos foi a apresentação da quadrilha “Levanta Poeira”, sob o comando de Clisneide Nascimento e coreografada pelo oficineiro José Mário e por Denilson Cruz, integrante do próprio grupo cultural.

A Quadrilha “Levanta Poeira” foi fundada em 09 de abril de 2007, por Selma Araújo e Elisvaldo Dantas. Atualmente é um grupo cultural organizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social, e é composto por mais de vinte integrantes, moradores do Distrito de Santa Luzia do Seridó.   


“Levanta Poeira” é uma das quadrilhas mais antigas da região que continuam em atividade, ajudando na valorização das tradições do povo nordestino. 
    
O São João do Distrito de Santa Luzia contou com a presença do prefeito Olivânio Remígio e da primeira-dama Adriana Lucena, secretários e assessores. 

Para Olivânio, apoiar as festas juninas é investir em cultura e garantir a tradição; ele ressaltou que: “a gestão está realizando as atividades juninos dentro das possibilidades financeiras do município, sem comprometer os programas, investimentos e obras em detrimento de festas”.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.