Em Picuí, idosos participam de culminância do projeto ‘relembrar é viver’ - Jornal Diário do Curimataú
Em Picuí, idosos participam de culminância do projeto ‘relembrar é viver’

Em Picuí, idosos participam de culminância do projeto ‘relembrar é viver’

COMPARTILHE
Ascom -

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social e grupo de idosos ‘Vida Ativa’, realizou na tarde desta quarta-feira (30) a culminância do projeto ‘Relembrar é Viver’ que teve objetivo de trazer as boas memórias dos participantes do grupo sobre o cotidiano de suas vidas como recordações da infância e adolescência.  
O evento aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado no bairro limeira, que ficou lotado com o público que foram conhecer de perto alguns objetos que eram utilizados antigamente como o dinheiro que circulou no país, artesanatos, decoração, utilidades domésticas e gastronomia. A Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, acompanhada do Prefeito Olivânio Remígio estiveram participando das atividades e conversando com os idosos do programa. “Foi uma ótima experiência e um projeto rico de boas memórias que servem para a geração de hoje saber um pouco mais como a vida era diferente algumas décadas atrás”, disse Keiles. 

“Muito do que eu vi aqui lembrou minha infância no sítio onde nós éramos uma família muito humilde do campo e minha mãe utilizava muitas dos objetos que vi aqui como moinho e ferro de engomar a brasa. Tudo me deixou muito emocionado”, disse  Olivânio. 
Também foi preparada uma simulação do Cine Guarani, que marcou gerações no centro da cidade. Para o dia, foi organizada uma sala com exibição de um vídeo dos idosos mostrando suas lembranças de época. Aconteceu também a apresentação do grupo de percussão ‘Tocando a Vida’ que também faz parte das atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

O Governo da Participação promove várias atividades voltadas para os idosos como forma de respeito e valorização aqueles que têm muito a mostrar e ensinar para todas as gerações.






Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.