Curso de idiomas abre 600 vagas gratuitas em JP - Jornal Diário do Curimataú
Curso de idiomas abre 600 vagas gratuitas em JP

Curso de idiomas abre 600 vagas gratuitas em JP

COMPARTILHE
Click PB -
O Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está com inscrições abertas e gratuitas para alunos da rede municipal de ensino, servidores e a população em geral. Os alunos regularmente matriculados a partir do 6º ano do Ensino Fundamental II da rede municipal de Educação de João Pessoa que tenham interesse em cursar Inglês ou Espanhol devem realizar as inscrições para o curso  no próprio Celest, na Avenida Epitácio Pessoa, das 8h às 19h. 

Já para o público em geral, as inscrições serão feitas no próximo sábado (30), por meio das redes sociais da Prefeitura.

Para professores, público em geral, servidores da PMJP e trade turístico, as inscrições serão disponibilizadas, online, no sábado (30). Há 600 vagas para os níveis iniciais e avançados dos cursos de Inglês, Espanhol, Alemão, Francês e Libras, todos integralmente gratuitos.


O responsável pelo aluno deve comparecer ao Celest para matrícula, levando uma declaração atualizada da escola que comprove seu vínculo com a unidade de ensino. Acesse o manual de inscrição aqui.


Olink para a realização das inscrições será disponibilizado, no sábado (30), das 8h às 12h, no site da Prefeitura e nas redes sociais oficiais da PMJP.


“Para acessar o formulário e se inscrever em um dos cursos, é necessário que o candidato possua um Gmail, o e-mail do Google. Isso porque nós estamos utilizando a plataforma Google Forms, por ser mais conhecida, acessível, segura e fácil de usar. Mas não se preocupe, além de ser muito simples criar um Gmail, quem já usa celular Android possui o seu ID. O e-mail deve também ser informado no ato da inscrição, para que o candidato possa receber as comunicações necessárias acerca do processo de inscrição”, explica o diretor do Celest, Jonathan Vieira.

Única inscrição - Para os que se inscreverem em mais de um curso, mesmo com e-mails diferentes, será considerada como inscrição válida a primeira. O horário da inscrição realizada será o critério para a classificação. Ao realizar a inscrição, o candidato receberá e-mail de confirmação.

Sendo classificado, o candidato receberá um novo e-mail de convocação. Será divulgada uma lista com todos que, por ordem de registro, estão classificados para o preenchimento de uma vaga para algum dos cursos no semestre 2018.2, assim como aqueles que se encontram em lista de espera e os que não se enquadraram em um ou outro critério.

Os classificados farão a matrícula presencial, devendo entregar a documentação completa (consultar o manual de inscrição). Após fazer a sua inscrição no dia 30, a partir das 8h, é preciso checar o e-mail e ler as instruções que receber.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.