Criança morre por complicações de dengue; doença aumenta 216% na PB - Jornal Diário do Curimataú
Criança morre por complicações de dengue; doença aumenta 216% na PB

Criança morre por complicações de dengue; doença aumenta 216% na PB

COMPARTILHE
Portal correio -

Um menino de cinco anos morreu por complicações de dengue após permanecer internado em um hospital de Campina Grande. Além dele, o Estado registrou 6.914 casos suspeitos de dengue, um aumento de 216,14% comparado com o mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 2.187 casos. Os dados fazem parte do Boletim Epidemiológico relacionado às arboviroses, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta-feira (28).

O boletim ainda revela um aumento de 36,29% das notificações dos casos suspeitos de zika, com 184 registros no período contra 135 casos no mesmo período do ano passado. Por sua vez, a chikungunya, foi a única doença causada por arboviroses que apresentou redução nas notificações. Em 2018, foram notificados 588 casos e em 2017, 938 casos suspeitos. Uma redução de 37,31%.

Além disso, os dados apontam que foram registrados 27 óbitos suspeitos de causa de arboviroses, sendo cinco confirmados para dengue (um de Campina Grande, dois de Juazeirinho e dois de Coremas); dois confirmados para chikungunya (Pedras de Fogo e Juazerinho) e dois confirmados para zika (Campina Grande e Queimadas). 12 casos estão em investigação e seis foram descartados.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.