Criador de pássaros é flagrado pelo Ibama tentando comercializar animais nas redes sociais - Jornal Diário do Curimataú
Criador de pássaros é flagrado pelo Ibama tentando comercializar animais nas redes sociais

Criador de pássaros é flagrado pelo Ibama tentando comercializar animais nas redes sociais

COMPARTILHE
ClickPB -


Um criador amador de pássaros paraibano é alvo de uma Operação deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com o Ibama na manhã desta terça-feira (05). Ele foi flagrado tentando comercializar pássaros nas redes sociais.
O homem, que reside no bairro do Oitizeiro, em João Pessoa, teria autorização para criação amadora de pássaros. Com isso, a comercialização de animais não seria permitida para ele, de acordo com o chefe da Divisão Técnica do Ibama, Geandro Guerreiro em entrevista ao ClickPB. Devido ao flagrante, ele será autuado e todo o seu plantel será recolhido.
Nas redes sociais, o criador amador ofereceu para venda um pássaro trinca-ferro. Ele deve pagar multa de R$ 1 mil pelo crime. O cliente também foi identificado, confirmou a compra e o pagamento, mas alegou não ter recebido o animal.
O plantel apreendido do criador amador era de oito pássaros, sendo dois trinca-ferros, dois cardeais, três curiós e um bicudo. A autorização para criação amadora de pássaros também será suspensa pelo Ibama.
Além da Paraíba, os agentes realizam buscas em 14 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. No Rio de Janeiro, pelo menos duas pessoas foram detidas e 30 animais apreendidos, entre cobras, lagartos, aranhas e pássaros.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.