Bodega e tenda do artesanato atrativos do São João de Cuité - Jornal Diário do Curimataú
Bodega e tenda do artesanato atrativos do São João de Cuité

Bodega e tenda do artesanato atrativos do São João de Cuité

COMPARTILHE

Luiz Lopes –

Quem participou do São João de Cuité, além shows e apresentações culturais, pode conferir a réplica em tamanho real de uma bodega construída logo na entrada principal do evento e conhecer o artesanato do Município na tenda do artesanato.
A bodega de Romeu, construída em tamanho real e de taipa, reproduziu o cenário de uma bodega do interior com prateleira, bebidas, cereais e outros produtos comuns nesse tipo de comércio, além de um quarto onde é possível encontrar objetos e utensílios antigos.  A bodega faz homenagem ao senhor Romeu, comerciante bastante conhecido no Município.
Na tenda do artesanato estão expostas para venda peças produzidas por artesãos e artesãs Cuiteenses que participam do salão do artesanato, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social.
“O objetivo é mostrar nosso potencial na cultura, incluindo o artesanato.” Comentou Augusto Costa, coordenador do evento.

A Bodega velha trouxe belas recordações aos visitantes que não perderam tempo e registraram através de fotos sua passagem pelo São João de Cuité.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.