Em Cuité, arraial do aliança é sucesso de público - Jornal Diário do Curimataú
Em Cuité, arraial do aliança é sucesso de público

Em Cuité, arraial do aliança é sucesso de público

COMPARTILHE
Assessoria -

Com as bênçãos de Deus e a contribuição da comunidade e dos parceiros, foi realizada nos últimos dias 16 e 17 de junho, mais uma edição do Arraial do Aliança, quando pudemos realizar o 3º ano do evento após o seu resgate em 2016.

Após homenagear o ex-vereador e comerciante João da Barraca na edição 2017 do Arraial, o grande homenageado deste ano foi o amigo Manuel Soares da Costa, ou simplesmente Nezito. Com uma história e nome ligado a todos os acontecimentos do bairro, Nezito fez parte por muitos anos do time do Aliança, ajudou e muito os moradores do bairro com o famoso Corsel Amarelo, e passando a ser comerciante, fez do seu comércio um ponto de encontro diário entre amigos e visitantes do bairro. Essa foi uma homenagem justa, afinal, não existe o Aliança sem Nezito.

No sábado (16), abrindo não somente a 1ª noite do evento, mas abrindo oficialmente os festejos juninos de Cuité 2018, tivemos muito forró com Ailton Dias, Josélio e Allan do Acordeon, e a banda Pegada de Menino, atrações que atraíram o maior público já registrado pelo Arraial do Aliança. Antes, ainda na noite do sábado, também houve apresentação da quadrilha do Grupo “Feliz Idade”, com idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos III, da Prefeitura Municipal de Cuité.

O evento foi, é, e sempre será gratuito, mas cumprimos uma missão social muito importante, quando pedimos aos amigos que prestigiam nosso arraial a contribuição de 1 kg de alimento para que possamos doar às famílias carentes do município, e para nossa alegria a arrecadação deste ano também foi superior á dos anos anteriores. Em breve faremos a entrega dos alimentos e, claro, também faremos o registro para que todos possam perceber o quanto é importante essa ação que fazemos.

No domingo (17), pela manhã, tivemos o já tradicional torneio de futebol, que titulamos de “Vanda Martins”, uma homenagem justa ao nosso amigo que fez história no Aliança Futebol Clube. A equipe do Flamengo da 25 foi bicampeã do torneio, mas deixamos o abraço e o parabéns para todas as equipes que participaram da edição 2018 da competição.























Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.