Abertas sete vagas para professores visitantes da UFCG - Jornal Diário do Curimataú
Abertas sete vagas para professores visitantes da UFCG

Abertas sete vagas para professores visitantes da UFCG

COMPARTILHE
Ascom -


Inscrições começam nesta sexta, dia 08
Começam nessa sexta-feira, dia 08,  na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para processos seletivos simplificados para contratação de sete professores visitantes.
As vagas são para os campi Campina Grande, Cuité e Patos e são voltadas para apoio e consolidação dos programas de pós-graduação da instituição, contribuindo nas atividades de pesquisa, ensino e extensão; de incremento nas publicações; de captação de recursos através de projetos de pesquisa e desenvolvimento, além de apoio em demandas da graduação. Exige-se que o candidato possua doutorado.

Campus Campina Grande
No campus sede, estão sendo ofertadas três vagas. A primeira é voltada para a área de Física, com ênfase nas linhas de pesquisa de Física de Partículas, Cosmologia e Gravitação; Física da Matéria Condensada ou Física da Alta Atmosfera. As inscrições devem ser realizadas até 18 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h na Secretaria da Unidade Acadêmica de Física do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da UFCG.
A segunda vaga ofertada é para a área de Design de Produtos com ênfase nas linhas de pesquisa de Informação, Comunicação e Cultura. O prazo de inscrição se encerra no dia 14 de junho na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Design. O horário de atendimento será das 08h às 11h e das 14h às 17h30min.
A terceira vaga é para professor de Engenharia Agrícola. Exige-se conhecimento na área de Irrigação e Drenagem. O período de inscrição vai até 18 de junho na Secretaria da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola, do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), das 08h às 12h.

Campus Cuité
Para o Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité, a vaga ofertada é para a área de Biotecnologia com ênfase nas linhas de pesquisa de Biotecnologia Ambiental e de Biotecnologia Industrial. As inscrições serão realizadas até 18 de junho, das 8h às 19h00, no Protocolo Setorial do CES.

Campus Patos
Já para o Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus Patos, são oferecidas três vagas, sendo uma para a área de Meio Ambiente e Educação ambiental, com ênfase nas linhas de pesquisa de Biodiversidade na Caatinga; Meio Ambiente; e Educação Ambiental; e outra vaga para Odontologia. A terceira vaga é voltada para a área de Medicina Veterinária de cães e gatos, com ênfase nas linhas de pesquisa de Clínica e Cirurgia de Cães e Gatos.
As inscrições serão realizadas até 18 de junho nas secretarias dos respectivos programas, localizadas no campus Patos. O horário de atendimento será das 07h às 11h e das 13h às 17h, exceto para a seleção de Medicina Veterinária, cujo horário de atendimento será das 07h às 11h e das 14h às 18h.

Confira os editais e extratos:

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.