Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em cerimônia que uniu tradição e modernidade - Jornal Diário do Curimataú
Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em cerimônia que uniu tradição e modernidade

Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em cerimônia que uniu tradição e modernidade

COMPARTILHE
Agências internacionais -


O príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle casaram-se neste sábado (19) na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor.
Com isso, Meghan é a mais nova plebeia a ser tornar membro da realeza britânica, concretizando o enlace que nas últimas semanas tomou conta do noticiário no mundo todo.
Lotada de celebridades, a emocionante cerimônia misturou elementos tradicionais e modernos.
O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual da Igreja Anglicana, tomou os votos matrimoniais dos noivos, que passaram grande parte da cerimônia de mãos dadas.
A cerimônia teve diversos momentos emocionantes, como o sermão do bispo americano Michael Curry e a versão da música "Stand By Me" por um coro gospel.
Depois do casamento na capela, os agora duque e duquesa de Sussex, deixaram a igreja e entraram em uma carruagem aberta para saudar as milhares de pessoas que acompanharam a cerimônia em telões.
Após a polêmica provocada pela ausência de seu pai Thomas Markle, Meghan entrou sozinha na capela, acompanhada por dez crianças que fizeram pares de damas de honra e pajens, entre eles o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Middleton.
Ela deu o braço ao sogro, o príncipe Charles, apenas nos metros finais.
O pai de Meghan não compareceu à cerimônia porque passou por uma cirurgia no coração recentemente.
A alegação médica foi dada depois que Thomas ganhou destaque nos jornais ao ser descoberto por aceitar ser fotografado por um paparazzo em troca de dinheiro. Com a ausência de Thomas, o príncipe Charles levou Meghan até o altar.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.