Prefeito amigo da criança: Olivânio Remígio e equipe participam de seminário - Jornal Diário do Curimataú
Prefeito amigo da criança: Olivânio Remígio e equipe participam de seminário

Prefeito amigo da criança: Olivânio Remígio e equipe participam de seminário

COMPARTILHE
Ascom -


Teve início nessa quarta, 16 de maio em Recife/PE, o Seminário "Um Caminho para Proteção Integral", voltado para os gestores municipais, que integra o programa "Prefeito Amigo da Criança" da Fundação Abrinq. O prefeito Olivânio Remígio, a secretária de Assistência Social Keiles Lucena e a presidente do CMDCA Francinete Cunha estão participando do evento, que teve início com a palestra "Panorama dos ODS no Brasil e os desafios municipalização das políticas para infância e adolescência", a apresentação do Programa "Empresa Amiga da Criança", finalizando com a palestra "Boas práticas do programa Prefeito da Criança.


O evento prossegue nesta quinta, 17, com palestras e debates cujos temas serão: "As implicações do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil no Fundo Municipal para a Infância e Adolescência", "OCA: Transparência e gestão orçamentária" e "Os desafios do diagnóstico  de políticas sociais  para os municípios". 


O programa "Prefeito Amigo da Criança" mobiliza e apoia tecnicamente prefeitos e prefeitas de todo o país para que qualifiquem as políticas públicas em favor de crianças e adolescentes durante seu mandato. Para isso, o Programa estimula o fortalecimento das organizações que atuam com nosso público-alvo, incentiva a participação social, a transparência e a articulação das iniciativas promovidas pelo poder público e pela sociedade civil, por meio do diálogo constante entre diversas instâncias e do fortalecimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente e dos Conselhos Tutelares.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.