PMJP reduz horário de funcionamento das unidades de saúde - Jornal Diário do Curimataú
PMJP reduz horário de funcionamento das unidades de saúde

PMJP reduz horário de funcionamento das unidades de saúde

COMPARTILHE
Click PB -
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) reduzirá o horário de atendimento das Unidades de Saúde da Família (USF), durante a escassez de abastecimento. No novo horário de funcionamento, o expediente será corrido, das 7h às 13h, com todos os serviços assistenciais sendo ofertados. 

O Centro Municipal de Imunização (CMI) segue com o mesmo horário de funcionamento, disponibilizando todas as vacinas contempladas pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com a secretaria de Saúde, a medida é emergencial, prometendo retomar os atendimentos nos dois turnos após o fim da crise de combustíveis, segundo diz, Adalberto Fulgêncio, secretário da pasta.

Apesar da alimentação ter sido suspensa para funcionários e acompanhantes de pacientes, a Prefeitura afirma que a rede hospitalar segue com as cirurgias de urgência e emergência normalizadas, bem como o Hospital Municipal Santa Isabel, que mantém as cirurgias eletivas. 

Centro de Zoonoses          

Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz) não fará novos agendamentos no mês de junho por causa da convocação de usuários que fizeram cadastramento em maio e que ainda não conseguiram ser atendidos, disse o gerente do Cvaz. Por mês são realizados em média 200 agendamentos para esterilização de animais.


Serviço  
         

Para informações ou denúncias de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, a população pode entrar em contato com a Vigilância Ambiental da Prefeitura de João Pessoa. O telefone é o 3214-5718, podendo ligar ainda para a Ouvidoria da Saúde pelo número 160.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.