Picuí realiza oficina sobre Prevenção e Combate a Princípios de Incêndio - Jornal Diário do Curimataú
Picuí realiza oficina sobre Prevenção e Combate a Princípios de Incêndio

Picuí realiza oficina sobre Prevenção e Combate a Princípios de Incêndio

COMPARTILHE
Ascom -


O Campus Picuí realizou, no último dia 16 de maio, uma oficina de Prevenção e Combate a Princípios de Incêndio com servidores e os alunos dos cursos técnicos integrados.
Com duração de duas horas, a oficina foi ministrada pelos alunos integrantes do Curso de Bombeiros Civis, da empresa Centro de Treinamento Intensivo (CTI- Resgate): Emanuelle Santos, Josinaldo Araújo, José Ronaldo de Araújo Júnior e José Michael Pereira de Araújo.
Durante o evento, os alunos assistiram uma simulação de incêndio no campus, participaram de dinâmicas e aprenderam sobre: a importância do bombeiro civil em instituições públicas; as diferenças entre fogo e incêndio; o triângulo do fogo e o tetraedro do fogo; classificações de incêndio; métodos de extinção do fogo (isolamento, abafamento, resfriamento e quebra da reação em cadeia); agentes extintores (considerações gerais, tipos de extintores); e prática com extintores.
O Diretor Geral do Campus Picuí, Luciano Pacelli, avaliou o evento de forma positiva tanto do ponto de vista dos alunos do curso de bombeiros, quanto dos alunos e servidores do campus.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.