Morre, aos 53 anos, o deputado federal Rômulo Gouveia, em Campina Grande, PB - Jornal Diário do Curimataú
Morre, aos 53 anos, o deputado federal Rômulo Gouveia, em Campina Grande, PB

Morre, aos 53 anos, o deputado federal Rômulo Gouveia, em Campina Grande, PB

COMPARTILHE
G1 -


Morreu, na madrugada deste domingo (13), o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), em Campina Grande. Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, ele teve um infarto fulminante. O velório vai acontecer no período da tarde deste domingo, no Cemitério Campo da Paz.

Após uma semana hospitalizado, para tratar uma infecção urinária, ele recebeu alta na noite deste sábado (12). No entanto, ao sentir os sintomas do infar­to, o deputado foi socorrido para o hosp­ital Antônio Targino, mas não resistiu.

Rômulo foi vereador de Campina Grande, presidente da Câmara, deputado estadual e presidente da Assem­bleia Legislativa da Paraíba, além de vice-gover­nador da Paraíba e atualmente era o quar­to-secretário da Câm­ara Federal, tendo recebido a maior vota­ção para ocupar um cargo da Mesa Diretora na história do Con­gresso Nacional. Quem assume o mandato efetivo na Câmara é o deputado federal Marcondes Gadelha (PSC).

O deputado federal era filho de José Antônio de Gouveia e Beren­ice de Almeida Gouve­ia. Rômulo era casado com a pedagoga e ex-deputada estadual Eva Gouveia e deixa quatro filhos.

Rômulo Gouveia foi administrador, bachar­el em Direito e funcionário público, foi presidente SAB (Sociedade de Amigos de Bairro) do Jardim Ta­vares em Campina Grande e da UCES (União Campinense de Equip­es Sociais). Em 1989 foi convidado para ocupar o cargo de coordenador da Merenda Escolar da 3ª Região de Ensino em Campi­na Grande, depois, Diretor Regional da Companhia Estadual de Habitação Popular em 1991, até entrar na política em 1992 quando foi eleito vereador.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.