Devido alta incidência de casos de dengue no Município, Baraúna recebe carro fumacê - Jornal Diário do Curimataú
Devido alta incidência de casos de dengue no Município, Baraúna recebe carro fumacê

Devido alta incidência de casos de dengue no Município, Baraúna recebe carro fumacê

COMPARTILHE
Redação -


Nesta segunda-feira (28), o UBV pesado (carro fumacê) chegou à Baraúna, Seridó da Paraíba, para realizar a pulverização de inseticida em ruas e bairros da cidade.

A secretaria de saúde adverte à população para abrirem suas casas durante a aplicação que já iniciou na noite desta segunda. 

Crianças, idosos, pacientes com doenças crônicas alérgicas, pessoas que passaram recentemente por cirurgias cardíacas e utilizam máquinas de suporte para oxigênio, devem evitar o contato com o inseticida para evitar problemas respiratórios. É indicado que esses moradores se ausentem no mínimo 30 minutos de suas residências. 

Desde 14 de maio deste ano, a Secretaria de saúde do Município fez o encaminhamento de ofício à Secretaria de Saúde do Estado solicitando a medida paliativa, em nota divulgada pelos canais de comunicação da prefeitura municipal de Baraúna, a Secretaria fez algumas pontuações com relação ao problema enfrentado. Veja clique aqui.

O inseticida mata os mosquitos adultos, neste caso a ação visa combater o Aedes Aegypti, causador da dengue, zika, febre amarela e chikungunya. É preciso que as medidas preventivas contra o mosquito transmissor dessas doenças sejam intensificadas pelos profissionais da saúde, como também a colaboração e o apoio de toda população é de grande importância no sentido de evitar a proliferação do inseto. Tendo em vista que os focos podem ser encontrados em caixas de água, baldes, potes, tinas, cisternas, geladeiras, cocheiras, plantas, vasos com água, entre outros.  É de extrema necessidade manter coberto, vedado e tratado qualquer tipo de deposito de água, ou que os mesmos tenham peixes, e sejam evitados a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. 
Qualquer sintoma como: febre, dor no corpo, manchas avermelhadas, e irritação na pele, o cidadão deve procurar as unidades de saúde. 


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.