Criança de 8 anos morre com suspeita de meningite bacteriana em Campina Grande - Jornal Diário do Curimataú
Criança de 8 anos morre com suspeita de meningite bacteriana em Campina Grande

Criança de 8 anos morre com suspeita de meningite bacteriana em Campina Grande

COMPARTILHE
Click PB - 

Morreu nesta terça-feira (22), em Campina Grande, uma menina de 8 anos de idade com suspeita de meningite bacteriana. A criança estava internada no Hospital da Clipsi, no Centro. A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, informou que vai iniciar um procedimento para comprovar se a morte foi mesmo provocada pela meningite bacteriana.

A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem todo o cérebro e a medula espinhal. Segundo os especialistas, geralmente a doença atinge mais crianças e idosos.

“A meningite é a invasão de bactérias no sistema nervoso. O sistema nervoso é ultraprotegido por suas membranas, mas vez por outra, uma sinusite ou gripe mal tratada, as pessoas procuram uma farmácia, em vez de ir ao médico e por isso posterga aquele tratamento. E essa postergação leva a danos”, disse o médico Marcos Wagner, médico neurologista.

Ainda de acordo com informações do Dr. Marcos Wagner, alguns sintomas são dor de cabeça constante, vômito, rigidez de nuca, sonolência e confusão mental.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713