Cidade de Sousa registra dois casos de dengue por dia - Jornal Diário do Curimataú
Cidade de Sousa registra dois casos de dengue por dia

Cidade de Sousa registra dois casos de dengue por dia

COMPARTILHE
Correio -


A cidade de Sousa, localizada a 438 quilômetros de distância de João Pessoa, registrou dois casos de dengue por dia desde janeiro. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que ainda declarou que seis desses são de dengue com complicações, como é oficialmente chamada a dengue hemorrágica.

O número não é motivo de grandes preocupações, segundo a secretária de Saúde Municipal, Amanda Silveira. Ela declarou que já aconteceu momento pior que esse e que o período é propício para o aparecimento do mosquito aedes aegypti, que transmite a doença.

“Em 2016, foram registrados em torno de 2.900 casos. É um número bem maior que o que temos este ano. Além disso, este período é de chuva e a água fica armazenada em alguns locais, o que aumenta a circulação do mosquito”, afirmou. Este ano foram registrados 388 casos até a última terça-feira (15), conforme dados mais recentes.

Ela ainda salientou que a população precisa ser conscientizada. A falta de água faz com que as pessoas utilizem tonéis para armazenamento e eles não seriam bem tampados, mas isso pode ser resolvido com visitas em escolas para conversas com os alunos.

“Estamos também recolhendo material. Nove toneladas de pneus estão sendo recolhidos semanalmente em um contêiner. Os proprietários de borracharias e as pessoas comuns vão e depositam os pneus no contêiner. Depois acontece a queima do material”, detalhou.

A secretária falou que a prefeitura colocou ainda três carros fumacê circulando e está distribuindo repelentes às gestantes. Na próxima terça-feira (22), será recolhido material para exames de isolamento viral, com o objetivo de identificar se tem algum vírus novo na cidade. O responsável pelo exame será o Laboratório Central da Paraíba (Lacen-PB).

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.