Chove cerca de 44 mm em João Pessoa somente nas últimas 24 horas - Jornal Diário do Curimataú
Chove cerca de 44 mm em João Pessoa somente nas últimas 24 horas

Chove cerca de 44 mm em João Pessoa somente nas últimas 24 horas

COMPARTILHE
ClickPB - 
Entre terça-feira (8) e quarta (9), choveu cerca de 44 mm em João Pessoa somente nas últimas 24 horas. O registro é da Coordenação da Defesa Civil de João Pessoa, que informou também que o bairro que mais choveu até esta quarta foi Manaíra, seguido dos bairros do Altiplano e Tambauzinho.

De acordo com o levantamento da Agência Executiva da Gestão de Águas da Paraíba (Aesa), a capital paraibana lidera a lista das cidades com maiores índices de chuva em maio. Até a segunda-feira (7), choveu em João Pessoa cerca de 62 mm, aproximadamente 22% do total de chuvas esperado para o mês pela Aesa.

Apesar do tempo chuvoso no início da manhã desta quarta na capital paraibana, não houve registros de pontos de alagamento, segundo informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). A previsão para a quarta em João Pessoa é de nebulosidade variando no decorrer do dia com chuvas a qualquer hora. Na quinta-feira, de acordo com a Aesa, a previsão é a mesma.

De acordo com a Coordenadoria da Defesa Civil de João Pessoa, em decorrência de um problema na operadora de telefonia, o número gratuito 0800 285 9020 está provisoriamente fora de serviço. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela, orienta que enquanto a operadora não soluciona o problema, em caso de urgência, a população deve ligar imediatamente para o 3222-2063.

Já nas cidades do interior da Paraíba, as cidades de Massaranduba, no Agreste paraibano, com 56 mm, e a Jacaraú, na região da Mata paraibana, com 53 mm, completam a lista juntamente com João Pessoa entre as mais chuvosas neste mês de maio. Gado Bravo, na região do Agreste, no entanto, foi o município que mais choveu em comparação ao esperado para o mês. Somente em sete dias foi registrado quase 66% do volume de chuvas esperado.

Lista das 10 cidades que mais choveram em maio    


João Pessoa - 62 mm
Massaranduba - 56 mm
Jaracaú - 53 mm
Alhandra - 51 mm
Capim - 49 mm
Monteiro - 48 mm
Lagoa Seca - 47 mm
Mari - 46,5 mm
Gado Bravo - 46,3 mm
Sertãozinho - 45,2 mm


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713