Sesc abre vagas para paraibanos estudarem no RJ - Jornal Diário do Curimataú
Sesc abre vagas para paraibanos estudarem no RJ

Sesc abre vagas para paraibanos estudarem no RJ

COMPARTILHE
Portal correio -

Os estudantes que desejam estudar a partir de 2019 na  Escola Sesc de Ensino Médio têm até o dia 4 de maio para realizar as inscrições. Para participar do processo seletivo é preciso preencher o formulário neste site.

Única escola-residência de ensino integral gratuita no Rio de Janeiro, a Escola Sesc oferece vagas para jovens de todo o Brasil que tenham concluído o Ensino Fundamental até dezembro de 2017.

Quatro dessas vagas são destinadas a paraibanos. A inscrição é dividida em duas etapas: cadastro online, no site da Escola, seguido de apresentação dos documentos em uma unidade do Sesc indicada após a conclusão.

Os estudantes aptos a participar do processo farão, no dia 29 de julho, provas objetivas com questões de múltipla escolha de Matemática, Português, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Além das questões objetivas, o/a candidato/a também será avaliado em uma redação. Os/as aprovados/as serão convidados/as para uma entrevista, fase final do processo. Os/as estudantes selecionados/as serão anunciados/as em 21 de novembro.

Sobre a Escola Sesc de Ensino Médio

Inaugurada em 2008, a Escola Sesc de Ensino Médio é uma escola-residência totalmente gratuita, que atende estudantes de todos os estados do país. Oferece ensino integral e atividades extracurriculares de cunhos artístico, esportivo e social, compondo um projeto pedagógico-cultural inovador. A unidade tem ainda um corpo docente com dedicação integral e formação de excelência. Professores/as e gestores/as residem no campusjunto com os/as alunos/as, oferecendo todo o suporte necessário no dia a dia. Os/as estudantes também recebem todo material didático e um laptop quando ingressam na instituição.

A Escola Sesc de Ensino Médio está instalada num campus de 131 mil metros quadrados, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, e conta com uma das mais privilegiadas estruturas de ensino do país, com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliês de arte, complexo esportivo, piscina semiolímpica, sala de ginástica e musculação, restaurante, além de vilas residenciais de estudantes e professores/as.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.