PSB da Paraíba se solidariza com Lula - Jornal Diário do Curimataú
PSB da Paraíba se solidariza com Lula

PSB da Paraíba se solidariza com Lula

COMPARTILHE
MaisPB -


Em nota, a direção estadual do PSB se solidarizou, na tarde deste sábado (7), com o ex-presidente Lula, que decidiu se entregar a Polícia Federal para cumprir ordem de prisão.
De acordo com o partido, o petista tem sido vítima de ‘perseguição seletiva’ e conclama a união das forças democráticas no país.
“Este é o momento de mobilizar, reunir e unificar as forças democráticas e responsáveis da sociedade brasileira para resistir à desconstrução das conquistas democráticas e ético-políticas arduamente alcançadas pela luta e pelo sacrifício de muitos brasileiros”, destaca.
Confira a nota
A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba vem a público manifestar sua mais profunda solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora vítima de ordem de prisão expedida sem que estivessem esgotadas todas as etapas recursais asseguradas constitucionalmente.
O fato – arbitrário e exorbitante – é mais um gesto da escalada totalitária e da sanha de perseguições seletivas agravadas com o golpe institucional de 2016, aplicado por setores inconsequentes da mídia, do judiciário, do parlamento e do poder econômico.
Além do ex-presidente, sofre e sofrerá toda a Nação. A onda de retrocesso, de intolerância, de violências, práticas e simbólicas, alcançará, direta ou indiretamente, todos os segmentos da sociedade. As violações crescentes ao estado democrático de direito por elites e estamentos privilegiados ameaçam mergulhar o país na escuridão moral, na insegurança jurídica e na incerteza política.
A história não deixa dúvidas. Este é o momento de mobilizar, reunir e unificar todas as forças democráticas e responsáveis da sociedade brasileira para resistir à desconstrução das conquistas democráticas e ético-políticas arduamente alcançadas pela luta e pelo sacrifício de muitos brasileiros.
O PSB-PB reitera seus compromissos invioláveis com as lutas, os valores e as conquistas democráticas de nosso povo ao mesmo tempo em que conclama todos os setores democráticos – de modo organizado, pacífico e unitário – para que se mobilizem a fim de resistir ao arbítrio e à dissolução da cidadania e dos institutos da democracia.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.