Em 24h chove quase metade do previsto para março em JP; veja pontos de alagamento - Jornal Diário do Curimataú
Em 24h chove quase metade do previsto para março em JP; veja pontos de alagamento

Em 24h chove quase metade do previsto para março em JP; veja pontos de alagamento

COMPARTILHE
Portal Paraíba -

Nas últimas 24 horas choveu cerca de 80 mm em João Pessoa, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa). Essa chuva no início do feriado da Semana Santa corresponde a quase metade do previsto para todo o mês de março.
O volume de chuvas causou diversos pontos de alagamento e congestionamento na Capital, mesmo com o número reduzido de veículos devido ao ponto facultativo de várias instituições.  
Rua Frutuoso Dantas no Cabo Branco e Avenida Sérgio Guerra, no bairro dos Bancários. Além dos pontos de alagamento registrados pela Semob, foi constatado um alagamento na rua Manoel Lopes de Carvalho, na lateral do Centro Administrativo Municipal (CAM) de João Pessoa. Um dos carros chegou a ficar preso no alagamento. Conforme a Defesa Civil, normalmente, os alagamentos em João Pessoa costumam acabar com cerca de 30 a 40 minutos, devido ao sistema de drenagem.
De acordo com a Semob, mesmo com as fortes chuvas, corredores principais como as avenidas Epitácio Pessoa, Tancredo Neves, Rui Carneiro, Josefa Taveira e Beira-Rio, não apresentam problemas.
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, relatou que os bairros com os maiores registros de chuva foram Grotão, Gramame e Cristo Redentor. “Até o início da manhã desta quinta-feira não tivemos chamados graves. Estamos monitorando as áreas ribeirinhas e vamos cair em campo para ajudar nas áreas afetadas”, comentou.
Para Marle Bandeira, meteorologista da Aesa, as chuvas desta quinta-feira são parte do início do período chuvoso no litoral da Paraíba. A média de chuvas para o mês de abril para João Pessoa é de 260 mm, segundo a meteorologista.  O Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos, emitiu um alerta para risco potencial que vai desde o litoral de Pernambuco até o Amazonas. 
Riscos Potenciais:
INMET publica aviso iniciando em: 28/03/2018 10:00. Chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.
Instruções:
  • Evite enfrentar o mau tempo.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)
Confira os municípios afetados:

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.