Aos 101 anos morador de Baraúna participa de evento religioso - Jornal Diário do Curimataú
Aos 101 anos morador de Baraúna participa de evento religioso

Aos 101 anos morador de Baraúna participa de evento religioso

COMPARTILHE
Redação / Fotos: Emerson Sales -


Fiéis de Baraúna realizaram novena de São José, na última segunda-feira, 19 de março, dia de São José, santo popular da Igreja Católica, marido de Maria, mãe de Jesus Cristo e considerado o protetor da família, da Igreja e o padroeiro dos trabalhadores. 
Reza a tradição secular que, se chover no dia de São José, o inverno será bom, e o agricultor terá colheita farta.
Em Baraúna, Seridó da Paraíba, os moradores realizam todos os anos novena para celebrar a data, este ano em especial teve a participação de seu José Rodrigues (conhecido popularmente como Passarinho), aos 101 anos de vida, lúcido acompanhou a procissão de São José e rezou em agradecimentos ao lado de amigos e familiares.



O povo do semiárido em suas características populares está à força, a fé e a devoção nos santos da igreja católica.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.