Agricultores do Seridó e Curimataú ficarão sem receber garantia safra devido atraso do estado - Jornal Diário do Curimataú
Agricultores do Seridó e Curimataú ficarão sem receber garantia safra devido atraso do estado

Agricultores do Seridó e Curimataú ficarão sem receber garantia safra devido atraso do estado

COMPARTILHE
Francisco Araújo -


A vereadora Jozelma de Aguifá, ao usar seu tempo no tema livre na sessão da Câmara Municipal de Picuí desta segunda-feira (12), denunciou que os agricultores do município e de vários outros não receberão o garantia safra referente a 2016/2017, porque o governo do estado realizou o pagamento do aporte atrasado.
Na manhã desta terça-feira (13), a redação do ClickPicuí entrou em contato com Ranifábio, consultor do programa na Paraíba e o assunto estava na pauta da entrevista. De imediato, Ranifábio enviou um áudio confirmando o que a vereadora Jozelma denunciou na tribuna da câmara. 

Já o garantia safra 2017/2018, que o agricultor pagou o boleto, o prefeito Olivânio Remígio já está pagando a contrapartida do município e o governo do estado deverá fazer a sua parte, para que, caso haja perda de 50% da safra neste ano, o agricultor possa receber esse seguro.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.