Futebol americano pode ser incluído em disciplina de Educação Física nas escolas de JP - Jornal Diário do Curimataú
Futebol americano pode ser incluído em disciplina de Educação Física nas escolas de JP

Futebol americano pode ser incluído em disciplina de Educação Física nas escolas de JP

COMPARTILHE
Blog NP -
A grande ascensão do futebol americano, tanto no país, como na capital paraibana, fez com que o vereador Tibério Limeira (PSB) apresentasse projeto na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para incentivar a prática do esporte nas escolas da rede pública do Município. Para isso, o projeto pretende inserir o futebol americano na disciplina de Educação Física do ensino fundamental. 
O futebol americano é um esporte competitivo de equipe, derivado do rúgbi, assim como o futebol originado na Inglaterra. Com duas equipes de 11 jogadores cada, o esporte demanda velocidade, agilidade, capacidade tática e força dos jogadores que buscam avançar a bola em território adversário durante uma hora de tempo de jogo.
De acordo com o autor da matéria, o esporte possui grande popularidade na Capital paraibana por influência da equipe João Pessoa Espectros de futebol americano. “A equipe é a maior campeã nordestina da modalidade, com sete títulos conquistados (2008, 2011-2016), sendo seis seguidos, e ainda campeã brasileira de 2015 no Brasil Bowl VI”, elencou.
Para Tibério Limeira, a inserção do esporte na disciplina de Educação Física nas escolas da rede municipal de ensino vai popularizar e estimular a prática do futebol americano na Capital. “A aprovação desta lei é de fundamental importância e dá uma contribuição importante para ascensão e concretização da prática desse esporte no Município”, justificou o autor.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.