Uma multidão de fiéis participou da procissão de São Sebastião em Picuí. Veja vídeo - Jornal Diário do Curimataú
Uma multidão de fiéis participou da procissão de São Sebastião em Picuí. Veja vídeo

Uma multidão de fiéis participou da procissão de São Sebastião em Picuí. Veja vídeo

COMPARTILHE
CreativeTV -

Fé, devoção e esperança pelas chuvas são as maiores demonstrações realizadas durante a procissão de São Sebastião em Picuí – PB onde, em mais um ano, uma multidão de fiéis tomou as ruas da cidade para renovar as suas orações no santo padroeiro.
Uma promessa feita no século XIX deu início a tradição, que em 2018 completou 162 anos levando o povo as ruas. Em entrevista a Creative TV, o administrador paroquial da paróquia de São Sebastião, Pe. Lúcio Flávio destacou que em Picuí, a procissão é considerada uma das maiores da diocese de campina grande.
Aos poucos a população começou a se aglomerar para a missa dos devotos, logo após foi dado início a procissão. De acordo com a fé católica em Picuí, o mártir livrou o município no ano de 1856 de uma epidemia de cólera morbo que assolou grande parte da população. Após a promessa ao santo, a doença desapareceu misteriosamente e, desde então, não há mais registros de que alguém sofra desse mal.
Muitos fiéis vêm de outros municípios e estados para participar da tradicional procissão. Com tanta tradição e cultura envolvida em 2018, a Creative TV encerra o período de cobertura do evento que duraram 10 dias.


 

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.