Protesto por justiça e segurança em Serra dos Brandões - Jornal Diário do Curimataú
Protesto por justiça e segurança em Serra dos Brandões

Protesto por justiça e segurança em Serra dos Brandões

COMPARTILHE
Francisco Araújo - 

Neste domingo (28), moradores de Serra dos Brandões, município de Picuí, saíram às ruas para pedir justiça e segurança pública na comunidade. 
O movimento popular aconteceu logo após a celebração da missa de 7º dia do adolescente Dalisson Cabral da Silva (17), encontrado carbonizado no último dia 22, numa casa abandonada que fica nas imediações do distrito.

A comunidade cobra das autoridades competentes uma investigação minuciosa no sentido de identificar e colocar atrás das grades os responsáveis pelo crime. A segurança pública é dever do Governo do Estado.
“Que o assassinato de Dalisson não entre para o rol dos crimes não esclarecidos e os responsáveis ou responsável não punido” – disse um morador.
Já o senhor Francisco Otávio Saraiva, usou seu perfil numa rede social e expôs o problema de segurança pública na comunidade e as reivindicações dos moradores. Confira abaixo:
Serra dos Brandões hoje viveu um dia histórico. Após a celebração da missa de sétimo dia do adolescente Dalisson Cabral da Silva, morto e queimado de forma cruel e covarde no último domingo (21), uma grande parte da população da comunidade, se uniram e saíram nas ruas do distrito, clamando por justiça no caso e segurança na comunidade.
Serra dos Brandões está localizada numa região muito precária e bastante distante da sede do município. O distrito faz fronteira com vários municípios e ao longo da história, houveram inúmeros acontecimentos que amedrontaram a população e sempre fez com que a segurança pública fosse comentada e cobrada as autoridades.

Não podemos mais vivermos amedrontados. Com medo de ficarmos até em casa. Esperamos que essa questão da segurança pública seja resolvida o mais rápido possível. Nossa comunidade tem proporções de uma cidade. Há anos que necessita de policiamento fixo. Chegou a hora das autoridades competentes resolverem essa situação e deixar essa politicagem de lado. Precisa urgentemente haver uma parceria entre estado e município que favoreça o bem-estar e a tranquilidade da população.
SERRA DOS BRANDÕES NECESSITA DE SEGURANÇA. Estamos fazendo um apelo, PRINCIPALMENTE a vocês políticos que são aliados do governador, que paga os salários dos policiais. Vamos deixar de rixa, de rancor e vamos olhar para uma população com mais de 1.500 habitantes, que há anos implora por segurança.
Não queremos mais que aconteça o que aconteceu no último domingo. Serra dos Brandões é um lugar próspero, uma comunidade construída por famílias. Merece respeito - pontuou o morador.


 

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.