quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Prefeitura de Picuí recupera tanque de pipa para auxílio no abastecimento de água

Ascom -

Depois de 20 anos sem qualquer tipo de manutenção adequada, o tanque da pipa utilizado para abastecer os pontos de água no município de Picuí foi recuperado por completo e passou a ser mais um apoio na gestão do Governo da Participação. 
 “Nós resolvemos essa situação fazendo todo o trabalho necessário e adaptando o tanque para utilizar no convívio com a severa estiagem que enfrentamos”, disse o Prefeito Olivânio Remígio durante o programa de rádio Espaço Popular. 
A recuperação do tanque faz parte do programa municipal ‘Mais Água’, que foi lançado nos 100 dias de governo com objetivo de auxiliar a população durante o período de estiagem com a manutenção de equipamentos de captação de água, abertura e limpeza de cacimbas, perfuração de poços e aperfeiçoamento da distribuição de água no município. 

BUSCA POR ÁGUA 
Com os pontos de coleta de água potável ou para uso doméstico (gasto) secando, o Prefeito Olivânio Remígio juntamente com a equipe de governo vem buscando alternativas para resolver a calamitosa situação. 
Recentemente foi encontrado mais um local que poderá ser coletada água para uso da população e que ajudará no período de estiagem. “Essa nova fonte de água ajudará bastante enquanto as boas chuvas não chegam. Estamos fazendo tudo o que é possível para atravessar esse período de crise”, disse Olivânio. 
 De acordo com órgãos oficiais, o período de estiagem afeta a vida de 23 milhões de pessoas que vivem no semiárido nordestino, sendo considerada a pior seca em 100 anos.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE