Mineiros criam pulseira para que pais monitorem crianças por bluetooth e GPS - Jornal Diário do Curimataú
Mineiros criam pulseira para que pais monitorem crianças por bluetooth e GPS

Mineiros criam pulseira para que pais monitorem crianças por bluetooth e GPS

COMPARTILHE
G1 -
Juiz-foranos desenvolveram pulseiras para monitorar crianças (Foto: Reprodução/TV Integração)

Uma dupla de empreendedores de Juiz de Fora desenvolveu uma pulseira para que pais possam monitorar crianças que tenham até cinco anos de idade. O dispositivo funciona através das tecnologias de bluetooth e GPS e deve estar disponível no mercado no segundo semestre de 2018.
De acordo com um dos criadores do mecanismo, Renato Rodrigues, a ideia surgiu depois de ele perder por alguns momentos o filho enquanto estavam na praia.
“No meio daquela multidão nós acabamos perdendo ele por alguns segundos e foi um desespero. Acabamos encontrando com uma senhora próximo a uma barraca, onde também estavam outras três crianças pequenas, todas perdidas. Aquilo me impressionou muito e decidi pensar em como a tecnologia poderia ajudar e evitar essa sensação de insegurança”, explicou.
O equipamento é desenvolvido e testado desde 2016 e, a princípio, deverá ser comercializada por R$ 200. O alcance da pulseira é de até 70 metros e os pais ou responsáveis podem programar a que distância de afastamento o telefone deverá emitir um sinal sonoro.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.