Matrículas abertas nas escolas da rede municipal de ensino em Picuí - Jornal Diário do Curimataú
Matrículas abertas nas escolas da rede municipal de ensino em Picuí

Matrículas abertas nas escolas da rede municipal de ensino em Picuí

COMPARTILHE
Ascom -

As matrículas para a rede municipal de ensino na cidade de Picuí estão abertas para os pais que desejam matricular seus filhos nas escolas que tem qualidade de ensino e qualificação profissional de todos os professores até o dia 19/01. 
Para efetuar a matrícula, são necessários o registro de nascimento, cartão de vacinação (para educação infantil e primeiro ano do ciclo de alfabetização), cartão do SUS, cartão do bolsa família, comprovante de residência e uma foto 3x4 do aluno.  As matrículas estão sendo efetuadas nas escolas no horário das 8h às 12h.

AUMENTO DOS ALUNOS MATRICULADOS EM 2017:
Em 2017, houve um crescimento para 3.746, equivalendo a 7% do quantitativo anterior. 
O aumento se deve a campanha publicitária realizada pela Prefeitura de Picuí no rádio, internet, carros de som e visitas domiciliares, além de reuniões realizadas pelo próprio prefeito Olivânio Remígio e a Secretária de Educação Guia Lucena nas comunidades localizadas em divisas com outros municípios, garantindo a melhoria no transporte escolar nas comunidades rurais. 

Além do aumento dos alunos matriculados, houve ainda a ampliação da escola Antônio Ferreira da Costa na localidade rural de Lagedo Grande, melhoria no cardápio escolar, redução nos custos do transporte escolar com melhoria em todas as rotas.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.