quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Famup reúne prefeitos nesta quinta para discutir liberação de recursos

Correio -

Tota Guedes, presidente da Famup/Foto: Arquivo
Prefeitos de mais de 60 cidades paraibanas se reúnem nesta quinta-feira (11) para cobrar a aprovação da Medida Provisória (MP) que garantirá uma ajuda financeira na ordem de R$ 2 bilhões aos municípios brasileiros. Promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), o evento acontece às 14h, no Hotel Nord Luxor, em Tambaú, na Capital.
De acordo com o presidente da Famup, Tota Guedes, a Paraíba ficará com cerca de R$ 62 milhões. “Muitos municípios esperavam que o presidente Michel Temer tivesse cumprido com a promessa feita aos prefeitos de ajuda financeira agora em dezembro. Para surpresa de todos, não veio a ajuda financeira. Isso deixou os municípios em situação muito difícil, para cumprir os salários dezembro, do décimo, e até de fornecedores”, explicou.
Tota Guedes disse esperar que recursos cheguem às prefeituras paraibanas entre janeiro e fevereiro.
Na reunião os gestores traçarão ainda a programação da federação para 2018, além de definir formas de mobilização em prol da aprovação da medida provisória pelo Congresso Nacional.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE