'Era divertido', diz aluna sobre rotina de estudos para redação do Enem 2017 - Jornal Diário do Curimataú
'Era divertido', diz aluna sobre rotina de estudos para redação do Enem 2017

'Era divertido', diz aluna sobre rotina de estudos para redação do Enem 2017

COMPARTILHE
G1 -
Paraibana teve média 980 na redação do Enem 2017. (Foto: Ana Hellen/Reprodução)
Ana Hellen Tavares, paraibana de 17 anos, fez o Enem pela primeira vez e desde o começo escolheu se dedicar a uma rotina diária para a prova de redação. “Por eu gostar muito de escrever, boa parte da minha rotina de estudos era voltada para redação. Era até divertido para mim passar uma tarde em cima de uma folha de rascunho de redação”, disse. Não atingiu a nota máxima, mas conseguiu uma pontuação de 980 que vai ajudar a conquistar o sonho de cursar psicologia.
Além de estabelecer uma rotina diária na escrita dos textos, pesquisar sobre temas políticos e sociais também se tornavam uma obrigação e ao mesmo tempo um prazer para os estudos. No cursinho especial para redação, o debate sobre o tema da prova do Enem de 2017 não chegou, mas passou perto.
“A gente debateu em uma aula sobre pessoas com deficiência de forma geral, mas não lembro de ninguém ter abordado de forma tão específica os surdos, porque ninguém esperava um tema tão fora das grandes pautas polêmicas de 2017”, comentou.
O tema da redação do Enem 2017 foi “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. Antes de ver a prova, Ana Hellen esperava até por uma nota mil na redação, com base nos estudos exaustivos durante o ano. “Mas depois de dar de cara com aquele tema, fiquei bem grata por ter conseguido os 980”, brincou.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.