terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Vereador Paraibano vê os resultados do seu projeto de apoio ao 'Aluno nota 10'

Paraíba Debate –

O vereador Afonso(PSD), enfatizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura nas área da educação, durante a solenidade do projeto “Aluno nota 10”. O vereador é autor da propositura que instituí a premiação para os alunos que se destacam na área da educação, e a prefeitura tem dado uma atenção especial ao projeto, reconhecendo os alunos que se destacam pelo desempenho escolar.

O projeto foi apresentado no ano de 2013 na Câmara Municipal de Areial, e aprovado por unanimidade no mesmo ano, sendo a premiação iniciada no ano de 2014. O projeto visa valorizar os alunos das escolas municipais, de nível fundamental, indicando dois alunos que obtiveram durante todo o ano letivo o maior número de nota 10.

“Areial hoje tem cinco escolas cumprindo esses requisitos, onde nós premiamos durante o ano subsequente dez alunos, premiando com tablets”, explicou o vereador, salientando que este foi o primeiro ano que a Prefeitura de Areial deu total apoio ao evento, visto que em outros anos precisava pedir a doação dos tablets para premiar apolíticos ou através de emendas parlamentares, a exemplo de algumas enviadas pelo deputado estadual Adriano Galdino(PSB).

Esse ano foram premiados os alunos de 2016, e no ano que vem os estudantes de 2017. Já com o aluno nota 10 foi premiado o “Professor nota 1000”, apresentado em 2015 e este ano chegou a sua segunda edição. Este último são indicados dois professores de cada escola, e aquele aluno que tiver obtido nota 10 na disciplina do professor é considerado “Professor nota 1000”. O nome do professor é encaminhado pelo Conselho Escolar.

O vereador salienta que este ano  foi premiado o professor Jair Ibiapino, que através de uma ação popular implementou o ensino da língua espanhola na rede municipal de ensino.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.
                                                                                                                                                            



COMPARTILHE