Servidores públicos protestam nas ruas de Pedra Lavrada - Jornal Diário do Curimataú
Servidores públicos protestam nas ruas de Pedra Lavrada

Servidores públicos protestam nas ruas de Pedra Lavrada

COMPARTILHE
Sinpuc -

Os servidores públicos do Município de Pedra Lavrada, localizado no Seridó Oriental Paraibano, foram às ruas na manhã desta sexta-feira, dia 22 de dezembro, para reivindicar o pagamento dos seus salários em atraso referentes ao mês de novembro, o 13º e uma data fixa para o pagamento do mês de dezembro.

O SINPUC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú), na qualidade de entidade classista que luta pelos direitos dos trabalhadores tentou por diversas vezes que o prefeito encaminhasse para o sindicato uma proposta formal sobre a reivindicação da categoria, porém não obteve nenhum êxito, motivo pelo qual, levou a categoria a protestar na manhã desta sexta-feira.
Os manifestantes se concentraram em frente à capela Nossa Senhora de Fátima, onde ocorreu um café da manhã acompanhado de um trio de forró. Após o café, deu-se início o ato público com fala de diversos servidores públicos externando suas indignações.
Na oportunidade os servidores inativos e pensionistas presentes fizeram uso da palavra e denunciaram o descaso do Instituto de Previdência por não pagar em dia seus devidos salários. Uma das aposentadas, que fez uso da palavra disse que todos são arrimos de famílias e os mesmos sofrem muito por não puder honrar com seus compromissos financeiros.
Após as falas, os manifestantes caminharam pelas principais ruas da cidade em direção à feira livre e lá fizeram uma parada com gritos de ordem exigindo que o prefeito pagasse seus salários em dia.
Dando continuidade ao protesto, os servidores caminharam até a sede da prefeitura e lá finalizaram a manifestação mandando uma mensagem direta para o prefeito: que se não fosse atendida as reivindicações, os mesmos voltariam às ruas com um número maior de servidores.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.