Secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba visita Instituto dos Cegos e entrega tatames para a prática de artes marciais - Jornal Diário do Curimataú
Secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba visita Instituto dos Cegos e entrega tatames para a prática de artes marciais

Secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba visita Instituto dos Cegos e entrega tatames para a prática de artes marciais

COMPARTILHE
Paraíba Debate –

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Bruno Roberto, esteve realizando uma visita ao Instituto dos Cegos, em Campina Grande, na tarde desta quinta-feira (07). O secretário foi recebido pelo presidente do Instituto, João Queiroz, para conhecer as atividades esportivas e artísticas desenvolvidas na instituição.

Na oportunidade Bruno fez a entrega de tatames para serem usados nos treinos de judô na instituição, e salientou a parceria decisiva entre a SEJEL e o Instituto dos Cegos, apoiando a instituição no tocante as práticas esportivas. 

“Esse é um compromisso do Governo do Estado, em apoiar e incentivar o esporte paralímpico, aonde muitos desses que usufruem das atividades do Instituto dos Cegos tem orgulhado a Paraíba, na conquista de medalhas em competições nacionais”, frisou o secretário.

Já o diretor da instituição, João Queiroz, agradeceu a visita e atenção dada pela SEJEL ao Instituto. Ele ainda lembrou que o incentivo ao esporte paralímpico tem dado importantes resultados, a exemplo de atletas das modalidades Golbol e Judô, que conquistaram medalhas em competições nacionais. 

“A Paraíba ocupa hoje um lugar de destaque sendo o primeiro colocado do Nordeste, e o quinto estado a nível de conquistas no Brasil. Isso tudo se dá em fase do programa Paraíba Paralímpico, tão bem tocado pelo secretário Bruno Roberto”, sublinhou.

O programa Paraíba Paralímpico, do Governo do Estado, é desenvolvido pela SEJEL disponibilizando escolinhas gratuitas de várias modalidade do para-desporto, em oito municípios do estado.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.