sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Prefeitura de Nova Palmeira realiza Audiência Pública para elaboração do PMGIRS

Blog NP –

A Gestão Construindo Uma Nova História realizou na manhã desta quinta-feira, 7, na Escola Municipal Iran Coelho Dantas, uma audiência pública visando a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) do Município de Nova Palmeira

A audiência contou com a participação do prefeito Aílton Medeiros e das secretárias de Administração, Finanças e Educação, Ilza Mendonça, Camila Maciel e Edilândia Ferreira, respectivamente, além do gestor de Infraestrutura, Wagner Barros; e do assessor de gabinete, João Medeiros.

Completaram a mesa, o vereador Tião Dantas (PSB), o educador ambiental, João de Deus; o catador Napoleão dos Santos; e as catadoras de materiais recicláveis das cooperativas campinenses da Catamais e da Cotramare, Maria de Lourdes Bezerra e Lucicleide Henrique, nesta ordem.

O assessor municipal de Projetos de Saneamento e Licenciamento Ambiental, Edson Cássio Araújo, foi o palestrante da audiência, que ainda teve a participação de professores e alunos das escolas do Iran e do Antônio Coelho Dantas, como também de agentes da limpeza local. Cássio ofereceu importante contribuição para o entendimento do processo, que inclui entre os principais pontos, a inserção e a participação de toda comunidade na coleta seletiva.

Na audiência foi abordado ainda a importância dos 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), que são ações práticas que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre população e meio ambiente. Durante o evento, as catadoras Lourdes Bezerra e Lucicleide, ainda deram, ao lado da agente de limpeza urbana, Edvanilza, uma rica contribuição a palestra, apresentando na prática a vivência diária, bem como as dificuldades que passam.

Antes do encerramento, o prefeito Aílton anunciou que está pronto a contribuir no que for necessário para a inclusão da coleta seletiva e a criação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis nova-palmeirense.





Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.




COMPARTILHE