Policiais civis convocam assembleia para 5ª e podem decretar paralisação - Jornal Diário do Curimataú
Policiais civis convocam assembleia para 5ª e podem decretar paralisação

Policiais civis convocam assembleia para 5ª e podem decretar paralisação

COMPARTILHE
Helder Moura -

Os policiais civis estão na iminência de decretar uma paralisação por tempo indeterminado. A Aspol (Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba) está convocando a categoria para uma assembleia geral às 15h desta quinta (dia 14) e, dentre os itens da pauta, consta a possibilidade de votação de um indicativo de greve.
Segundo a Aspol, o objetivo da mobilização é avaliar a aprovação do Projeto de Lei 1.664/2017, que trata de “promoções, acumulações de delegacias e plantões extraordinários”. O texto foi aprovado pela Assembleia, há poucos dias, beneficiando “um pequeno grupo de delegados que estão como gestores da Polícia Civil e são também dirigentes de entidade classista” e discriminando as demais categorias.
Segundo Suana Melo, presidente da Associação, “os policiais civis passam por um momento importante de avaliação e reflexão sobre o momento atual na Polícia Civil. A experiência de grandes colaboradores da Aspol fará o diferencial nessa Assembleia, dada a experiência e exemplos que têm a contribuir com a nossa categoria.”
E arrematou: “É necessário que os policiais participem das reuniões para se informar e agir, conforme deliberações da Assembleia Geral, em prol de uma polícia que respeite todos os cargos e valorize quem produz resultados.” Os policiais civis, conforme a entidade ganham os piores salários do País, como já amplamente denunciado. Um policial chegou a postar em redes sociais: “Temos hoje o pior salário do País.”



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.