sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Oftalmologista ignora paciente e doença que já a fez perder parte da visão

News 365 –

Uma dona de casa da cidade de Itumbiara, em Goiás, que já está cega do olho direito por conta de um glaucoma, pode também perder a visão do olho esquerdo e ficar completamente cega. A mulher, identificada como Cirene de Souza, espera ansiosa na fila do SUS pela operação. No entanto, o que surpreendeu a todos, de maneira negativa, foi o descaso pelo oftalmologista responsável pelo procedimento. Para TV Anhanguera, o médico Júlio César Leão afirmou que a operação estava demorando porque ele faria ela apenas quando quisesse. 

O oftalmologista não sabia que estava sendo gravado e ainda ofendeu a equipe de reportagem da afiliada da Rede Globo. Primeiro, o profissional pediu porque o repórter o estava incomodando tanto. Depois disse a operação só sairia quando ele quisesse. Para fechar o tratamento, Leão ainda mandou o jornalista ir "comer m*rda". No mesmo momento, irritado, o médico jogou o papel que segurava na mesa. 

Depois, Leão foi contatado por telefone e negou que tie tivesse dito isso, mas, tudo já estava gravado. Cirene está na fila do SUS com o pedido de uma cirurgia de urgência para remover a catarata que está afetando o olho esquerdo. Leão é dono do Instituto de Olhos de Itumbiara, que está credenciado no sistema de saúde brasileiro. 

Como apurou a equipe da TV Anhanguera, Cirene só consegue andar com a ajuda do marido, que sustenta os dois com um salário mínimo. Depois que as declarações foram publicadas, o médico garantiu que a mulher será operada ainda este ano. Além dela, mais 20 pessoas esperam por procedimentos nos olhos. 

Depois das declarações infelizes do profissional, a reportagem da Globo enviou tudo ao Conselho Regional de Medicina de Goiás e à Secretaria de Saúde. No entanto, os dois órgãos não responderam e nem comentaram as declarações de Leão. Além disso, não se sabe ainda se o oftalmologista passará por alguma punição. 

Abaixo você confere a reportagem da emissora de tv, que contém as declarações do médico sem ele saber que estava sendo gravado:



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.




COMPARTILHE