quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

IMEQ fiscaliza depósitos de botijões de gás de cozinha e faz recomendações ao consumidor

TV Cabo Branco –

Durante uma série de fiscalizações em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira(06), o Imeq(Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba) verificou como andam os estabelecimentos que vendem gás de Cozinha.

A equipe, acompanhada do diretor-superintendente do Imeq, Arthur Galdino, verificou itens importantes que garantem a segurança do consumidor. Dentre os itens verificados, e que o Imeq recomenda que o consumidor fique atento ao comprar um botijão de gás, está o lacre com o selo do Inmetro o peso do vasilhame, que quando está totalmente cheio pesa 27,50KG.



Sobre essa última recomendação o Imeq ainda lembra que um botijão de gás vazio pesa 14,50 Kg, e os 13 Kg são relacionados ao peso do líquido que é adicionado.”A pesagem é feita com um balança certificada,aferida e calibrada pelo Inmetro para realizar esse procedimento”, acrescentou o superintendente Arthur Galdino. A Fiscalização foi destaque na mídia estadual, e foi realizada em cinco estabelecimentos da capital.




Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE