Fotoeducação 2017: CES/UFCG realiza campanha para prevenção ao câncer de pele - Jornal Diário do Curimataú
Fotoeducação 2017: CES/UFCG realiza campanha para prevenção ao câncer de pele

Fotoeducação 2017: CES/UFCG realiza campanha para prevenção ao câncer de pele

COMPARTILHE
Ascom -

Ação acontece a partir da próxima segunda, dia 11, nas cidades de Cuité e Nova Palmeira.
A Farmácia Escola Manuel Casado de Almeida, do Centro de Educação e Saúde (CES), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realiza de 11 a 15 de dezembro, a Campanha Nacional de Fotoeducação 2017 nas cidades de Cuité e Nova Palmeira, com foco às orientações farmacêuticas na luta contra o câncer de pele. O evento será aberto a toda comunidade.

Durante a campanha, professores e estudantes do curso de Farmácia do CES, campus de Cuité, irão alertar à população acerca dos riscos à exposição inadequada ao sol, exemplificar as diferentes formas de proteção à radiação solar, esclarecer as diferenças entre os tipos de fotoprotetores, além de orientar a comunidade sobre a forma correta de aplicação de um protetor solar. Haverá distribuição de cartilhas educativas e folders explicativos sobre a fotoproteção.

A campanha terá início na próxima segunda (11), a partir das 08h, na Feira-Livre de Cuité. Outra ação acontece, simultaneamente, no Centro de Educação Popular (CENEP) da cidade de Nova Palmeira. Na quarta-feira (13), o evento será realizado na Farmácia Básica e Secretaria de Saúde do Município de Cuité. Já na quinta-feira (14) será a vez do Centro de Convivência do CES/UFCG receber a ação. A programação será finalizada na sexta-feira (15), com outra ação que ocorrerá na Rua 15 de Novembro - Centro, próximo ao Hospital Municipal de Cuité.

Campanha Fotoeducação
A Campanha Fotoeducação teve início em 2012, na Farmácia da Universidade Federal de Goiás (UFG) com o tema Proteja a sua pele. A segunda edição foi em 2013, nas cidades de Goiânia/GO e Teresina/PI, no formato projeto de extensão com o tema Quem se ama, protege sua pele.
Diante do sucesso das campanhas de Fotoeducação anteriores, o Fórum Nacional de Farmácias Universitárias (FNFU) resolveu ampliar a campanha e, em 2016, a ação já integrava mais de 70 Instituições de Ensino Superior (IES) espalhadas por todo o país, incluindo a UFCG/Campus Cuité.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.