quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Em Picuí, Abraço Coletivo encerra campanha de ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Ascom –

Chegou ao fim, na tarde desta terça-feira (05), a campanha anual dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher. Realizada pela Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Rede Municipal de Enfrentamento a Violência Contra Mulher, Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Delegacia da Mulher, escolas da rede municipal de ensino e secretários municipais.

Toda campanha contou com a participação de vários profissionais que trabalham na rede e proteção as mulheres onde foram realizados debates e diálogos com a população acerca do tema. Ainda aconteceram palestras nas unidades de saúde, exibição de filmes nos bairros sobre a violência contra as mulheres, roda de conversa nas comunidades rurais e cerâmicas, além do encontro dos homens referente a campanha do Laço Branco.

Várias autoridades e lideranças estiveram participando do encerramento da campanha, entre eles o Prefeito Olivânio Remígio e a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena. 

“Temos que manter essa campanha e debater sempre porque esse é um problema que acontece a todo o momento e as mulheres incentivadas a denunciar seus agressores, pela primeira vez um governo municipal tratou tanto do tema durante o ano. Isso é participação, cidadania e respeito pelo próximo”, enfatizou Keiles.

“O tema da violência contra mulher deve ser levado a todos, desde um assunto dentro de sala de aula até a comunidade em geral para que todos estejam cientes desse crime e mostrar que a sociedade está atenta e preparando as novas gerações a combater esse mal que ainda existe, estamos trabalhando de forma humanizada porque esse governo faz o seu trabalho e caminha junto com o povo”, destacou Olivânio.

Recentemente, o município recebeu o kit escritório para auxiliar no trabalho desenvolvido pela coordenadoria da mulher contendo 2 birôs, 4 cadeiras, impressora multifuncional, data show, câmera fotográfica, arquivo vertical e armário duas portas. O kit foi através da celebração do convênio estadual 787445 realizado entre a Prefeitura de Picuí e o Governo do Estado.

Ao final do evento, foi realizado simbolicamente um abraço coletivo em volta da Praça João Pessoa com todos os presentes.








Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.




COMPARTILHE