Centenas de fiéis acompanham procissão de Nossa Senhora da Conceição - Jornal Diário do Curimataú
Centenas de fiéis acompanham procissão de Nossa Senhora da Conceição

Centenas de fiéis acompanham procissão de Nossa Senhora da Conceição

COMPARTILHE
Correio -

A fé em Nossa Senhora da Conceição levou centenas de fiéis a se reunirem nesta sexta-feira (8) em frente à Igreja São Frei Pedro Gonçalves, no Varadouro, em João Pessoa, ponto de partida da Procissão da Santa. O evento religioso já é uma tradição para os moradores do Porto do Capim. “Acompanho desde criança, há uns 22 anos. Todos os moradores se envolvem e ajudam a organizar. Não temos apoio de prefeitura, de nada, a comunidade é que faz tudo, inclusive a reforma do trapiche”, afirmou a autônoma Rossana Holanda, de 26 anos.
Após a saída da igreja, a imagem da Santa seguiu para o trapiche do Porto do Capim, que passou por reparos para recebê-la. A procissão continuou na água, em embarcações que percorreram o Rio Sanhauá até a Ilha da Santa, onde houve missa celebrada pelo Padre Alexandre Magno Jardim. “A procissão era bem mais simples no começo, os pescadores levavam a imagem da Santa na mão mesmo. Hoje pessoas de toda a cidade vêm acompanhar”, comentou o padre.
A dona de casa Renata Gomes participa da Procissão há oito anos. Ela contou que antes não acreditava na Santa, mas sua vida foi salva por Nossa Senhora da Conceição. “Há 12 anos eu tive meningite, passei três meses morrendo. Minha mãe fez uma promessa para Nossa Senhora e hoje estou aqui”, disse.
A Igreja Matriz, no Varadouro, que tem Nossa Senhora da Conceição como padroeira, teve missa solene celebrada pelo Padre Francisco de Assis Azevedo dos Santos. “Hoje tem festa no céu e na terra”, disse o religioso. Em sua fala, o padre apontou Maria como modelo de caridade e lembrou o importante trabalho desenvolvido pelas pastorais sociais da igreja.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.