quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Após renúncia, Tiririca fala da frustração de ter tido apenas um projeto de lei aprovado em 7 anos de mandato

Notícias Ao Minuto –

O cantor e palhaço Tiririca anunciou nesta quarta-feira (6) estar renunciando ao mandato de deputado federal, na reta final de sua segunda jornada parlamentar. Em sete anos, ele teve apenas um projeto de lei aprovado pela Câmara, que no momento aguarda apreciação do Senado - a proposta, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, reconhece a atividade circense como manifestação cultural na Lei Roaunet.

Tiririca teve outros 16 projetos barrados na Câmara, dos quais dois arquivados - ou seja, após 84 meses no Congresso, o palhaço não teve sequer uma leia aprovada. "Não fiz nada, mas o pouco que eu fiz, fiz de cabeça erguida", ele disse em seu discurso de despedida, acrescentando que os parlamentares ganham salário mensal de R$ 23 mil "limpos".

Tiririca foi o deputado mais votado da história do Brasil, em 2010, com 1,3 milhão de votos. O excelente desempenho nas urnas se repetiu em 2014, quando ele novamente ultrapassou a marca de um milhão de votos. 

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.




COMPARTILHE