domingo, 3 de dezembro de 2017

Adriano “bode” de Picuí foi 1º colocado nos 10 Kms da 1ª Corrida Sargento Jefferson realizada em CG

Codecom/CG -

Adriano 'bode' - arquivo
Mais de 600 atletas participaram do evento


Mais de 600 atletas participaram na manhã deste domingo, 03, da 1ª Corrida Sargento Jefferson. O evento, organizado pelo vereador sargento Neto, contou com o apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande.
Os participantes disputaram a corrida com percursos de cinco e de dez quilômetros. A largada e a chegada da Corrida Sargento Jefferson aconteceram no Ginásio de Esportes “O Meninão”, localizado no Dinamérica.


Adriano José dos Santos e André Nascimento, das cidades de Picuí e Queimadas, subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino (ocupando a primeira e a segunda colocações), respectivamente.
O corredor José de Assis dos Santos ficou com a terceira colocação.
Já no feminino, também nos dez quilômetros, Campina Grande, venceu com a atleta Ana Claudia. Edilene Guedes de Lima (também de Campina Grande) e Maria Joseleide Silva Braz, da cidade de Esperança, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.
Nos cinco quilômetros masculinos, a primeira colocação ficou com Adriano da Silva Soares (de Esperança, Paraíba). Cícero Antônio Ferreira do Nascimento, também do município de Esperança, ficou em 2º lugar e Robson Pierre Lima Brito (de Campina Grande), com o 3° lugar.
No mesmo percurso, Ednalva Laureano da Silva (Pretinha), atleta de Campina Grande, Daniela Ivna Guedes (Campina Grande) e Maria do Socorro Fernandes (cidade de Esperança), pela ordem, foram às três primeiras colocadas.
Na categoria cadeirante, Fabio Andrade de Farias, Raimundo Fernandes e Hemerson Teixeira Costa, subiram ao pódio ocupando as três primeiras colocações.
Sargento Neto, coordenador do evento, disse que o objetivo da corrida foi homenagear o exemplar policial Sargento Jefferson que, no estrito cumprimento do dever e na missão de proteger a sociedade, perdeu a vida há quase cinco anos.
“Fizemos duas coisas ao mesmo, tempo nesta corrida, que foi homenageamos nosso herói, o saudoso Sargento Jefferson e também trabalhamos o social, visto que, arrecadamos mais de meia tonelada de alimentos que serão destinados às pessoas carentes e a instituições de caridade” comentou Sargento Neto.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, destacou que a Sejel ofereceu apoio a mais uma brilhante iniciativa, que foi esta corrida que homenageou o grande sargento que foi o Jefferson, morto defendendo a sociedade. Teles ainda comentou sobre a Corrida de Revezamento, a ser realizada em 29 de dezembro.
“A corrida, que leva o meu nome, vai ser realizada em 29 de dezembro. Esta homenagem, prestada a mim pela Federação Paraibana de Atletismo (FPA) e pela Associação de Corredores de Rua de Campina Grande, já está na 24ª edição.
É uma homenagem que me deixa muito orgulhoso, mas que poderia ser prestada a outros nomes, como Assis Paulo, Givanildo Clementino, Gerson Meira, Tânio José, Vandemberg e tantos outros que muito contribuíram com o atletismo”, declarou Teles.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE