quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Administração municipal pagará incentivo financeiro aos ACS’s e ACE’s de Picuí

Francisco Araújo -

Na tarde desta quinta-feira (28), o presidente da Câmara Municipal de Picuí, convocou uma sessão extraordinária para apreciação do Projeto de Lei 025/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal que autoriza a administração municipal a pagar incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde e de endemias de acordo com a lei federal número 12.944 de 2014.
De acordo com informações colhidas por nossa redação, apesar da lei vigorar desde 2014, só agora na administração do prefeito Olivânio Remígio, é que esses profissionais terão direito ao referido incentivo. Na verdade Picuí é o primeiro município da região a regularizar tal benefício, que foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes à sessão que aconteceu nas dependências do auditório municipal e contou com a presença de 8 vereadores: Aldemir Macedo, Wagner Maciel, Almir Dantas, Ednalva Dantas, Vidal Filho, Jean Barros, Ranieri Ferreira e Jozelma Cecília.
Alguns agentes comunitários de saúde e de endemias compareceram à sessão.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE