quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Luan Estilizado abre Festa da Padroeira de Campina Grande, nesta quarta-feira (29)

G1 –

Começaram nesta quarta-feira (29) as festividades da padroeira de Campina Grande, Nossa Senhora da Conceição. Além das celebrações religiosas com missas e novenários, foi divulgada uma programação cultural com shows musicais. Na abertura do evento o cantor Luan e Forro Estilizado se apresenta ao lado da catedral na Avenida Floriano Peixoto, no Centro. Outros artistas como Sussa de Monteiro, Capilé, Alexandre Tam e Eloísa Olinto também estão na programação. Confira todos os shows no fim da matéria.

Na programação religiosa esta quarta-feira terá a missa de abertura a partir das 19h (horário local) com celebração do Pe. Aparecido Francisco Camargo, atual administrador diocesano. Na quinta-feira (30) ocorreu o 2º novenário. Haverá ofício as 11h30 e missa às 19h com o Pe. Evanilson José de Sousa, da Paróquia de Queimadas.

Na sexta-feira (1º) ocorre o 3º novenário. Às 11h30 hevará o ofício de Nossa Senhora e Missa. Já as 19h ocorre a novena seguida de missa com o Pe. Leonildo Pedro dos Santos, da Paróquia Santíssima Trindade de Campina Grande. Ainda na programação das festividades da padroeira, no sábado (2), ocorrerá a possa canônica do 8º bispo da diocese de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Às 15h ocorre a cerimônia de acolhida do bispo, na Praça da Bandeira, no Centro. Em seguida, às 17h vai acontecer a celebração oficial de posse na catedral.

No domingo (3), 5º dia de novenário, haverá ofício e missa às 11h30 e também novena e missa também às 19h com o Pe. João Paulo Souto Victor, da Paróquia de Esperança. Já na segunda-feira (4), também tem ofício e missa às 11h30 e a noite, a partir das 19h novena e missa celebrada pelo Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, Arcebispo Metropolitano da Paraíba).

Na terça-feira (5). 7º dia no novenário, às 11h30 tem ofício e missa. Já às 19h haverá novena e missa celebrada pelo Pe. Carlos Antônio de Araújo, da Paróquia da Sagrada Família. Na quarta-feira (6) também tem ofício e missa às 11h30 e a novena e missa das 19h será celebrada pelo Pe. Luiz Fernandes de Sousa Filho, da Paróquia de N. Sra. de Fátima.

No penúltimo dia da festa, quinta-feira (7), além do ofício e missa às 11h30, haverá novena e missa a partir das 19h celebrada pelo Pe. Josandro de Macedo Félix, da Paróquia de N. Sra. das Graças. Na sexta-feira (8), dia da padroeira, haverá duas missas na catedral pela manhã. A primeira será a partir das 7h, com o Pe. Luciano Guedes da Silva. Já a segunda será às10h, celebrada pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Já na parte da tarde, a partir das 16h os fiéis vão sair em procissão da Catedral para o Parque do Povo, onde ocorre a missa de encerramento às 17h celebrada pelo Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Programação Cultural
Os shows da programação cultural acontecem sempre após a missa da 19h, na catedral de Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Floriano Peixoto, no Centro de Campina Grande. Para as apresentações foi montado um palco no estacionamento da catedral. A entrada é gratuita.

Quarta-feira – 29/11: Luan Estilizado
Quinta-feira – 30/11: Débora Nunes e Banda
Sexta-feira –01/12: Sussa de Monteiro
Sábado – 02/12: Anjos Dourado
Domingo – 03/12: Alexandre 



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE