terça-feira, 14 de novembro de 2017

Prefeito de Damião participa de evento que amplia as escolas integrais na Paraíba

Blog do Flávio –

O prefeito Lucildo Fernandes (PSB), da cidade do Damião, Curimataú paraibano, participou, nesta segunda-feira (13), do evento onde o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou a ampliação das Escolas Cidadãs Integrais da Rede Estadual de Ensino. O evento aconteceu no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Atualmente, a Rede Estadual dispõe de 33 escolas integrais. Em 2018, esse número passará para 100, atendendo aproximadamente a 35 mil estudantes de 53 municípios paraibanos, entre eles a cidade de Damião. Na ocasião, o governador também abriu oficialmente as matrículas para o próximo ano letivo. Prefeitos, deputados estaduais e auxiliares do Governo estiveram presentes.

Durante a solenidade, também houve o lançamento da Plataforma “Aprendizagem em Foco”, a apresentação do Mapa de Expansão das Escolas Cidadãs Integrais na Rede Estadual e a assinatura da Medida Provisória que institui a criação das Escolas Cidadãs Integrais, assim como a assinatura do Edital do Processo Seletivo Simplificado das Escolas Cidadãs Integrais (ECI) e Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECIT) para gestores, professores e coordenadores.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE