quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Prefeito Charles Camaraense abre oficialmente 5ª Semana do bebê

Ascom  -

O teatro Municipal de Cuité/PB foi o palco da abertura oficial da V Semana do Bebê. Estratégia de mobilização social em prol da primeira infância, que visa fortalecer e ampliar as políticas voltadas para crianças de 0 a 6 anos no município. Um grande público lotou as dependências do Teatro  nesta terça-feira (21) onde na oportunidade o prefeito Charles Camaraense  abriu oficialmente a V Semana Municipal do Bebê. A solenidade contou com as presenças os secretários municipais e varios colaboradores da gestão.

Ainda na solenidade o Prefeito de Cuité entregou a chave simbólica da cidade ao bebê Luís Hélbert. O pequeno recebeu o título de "Bebê Prefeito". Luís Hélbert foi a última criança que nasceu das gestantes participantes do grupo de grávidas do CRAS Joana Darc, que busca chamar a atenção da comunidade para os cuidados na primeira infância.

A ação é proposta pelo UNICEF, aos municípios que participam do Projeto Selo Unicef. Em Cuité , o evento é promovido pelas Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação,  Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, e demais secretarias, além das escolas municipais, Centros de Educação Infantil e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A programação teve continuidade na  manhã desta quarta-feira (22) no Olho D'água da Bica onde gestantes ganharam uma sessão de fotos especial. Segundo o secretário de Assistência social , Dagmando Lopes , as fotos serão entregues no Chá de Bebê coletivo que acontecerá nesta quinta-feira (23), também dentro da programação da 5ª Semana do Bebê.

GESTANTES GANHAM BOOK PARA CELEBRAR CHEGADA DE BEBÊS



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE