terça-feira, 28 de novembro de 2017

Na Paraíba, menino pede emprego para mãe ao 'Papai Noel dos Correios'

G1 –

Um menino de 10 anos abriu mão de ganhar um presente de Natal para si mesmo e pediu um emprego para a mãe ao Papai Noel dos Correios este ano. Ian Yuri dos Santos cursa o 4ª ano do Ensino Fundamental em uma escola municipal de João Pessoa. “Eu vejo ela entregando currículo e ela não tá com emprego há dois anos”, explicou o menino.

O pedido do menino pegou a todos de surpresa na escola e em casa. “É raro uma criança pensar no próximo nesse sentido. Ele deixar de pedir um brinquedo para pedir um emprego para a mãe”, reforçou a professora de Ian, Jane Lúcia Borges. Apenas se não for possível atender o pedido do emprego para a mãe, Ian diz que quer ganhar uma coleção de livros.

Além de Ian, Fátima dos Santos tem outro filho e está separada do marido há 5 anos. Os três moram na casa da mãe de Fátima, que sustenta a casa. Às vezes, a pensão dos meninos atrasa e a situação fica mais difícil. Por isso, ela não deixa de sair em busca de emprego.

“Me senti muito privilegiada, porque a minha luta refletiu nele”, comentou a mãe. “A gente tem que ter força de vontade e correr atrás. Eu saio, vou deixar meu currículo. Fico muito feliz quando recebem, porque isso já é uma esperança, mas sempre com o pé no chão porque, infelizmente, o quadro de desemprego tá muito grande”, disse.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE