quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Na Paraíba, Aluno pede nota e Professora promete 10 se Chico Buarque a seguir no Instagram

G1 –


Após um aluno pedir uma "ajudinha" na prova, uma professora de João Pessoa prometeu, na segunda-feira (27), uma nota 10 caso o ídolo Chico Buarque a seguisse de volta no Instagram. Em um recado no fim da prova, o estudante, que precisava tirar nota 5 para passar, pediu a aprovação "pelo amor que a senhora tem a Chico Buarque".

Ana Paula Carvalho é professora de interpretação textual do 3º ano do ensino médio em uma escola da capital. A professora disse que o aluno Ícaro Oliveira, de 16 anos, acabou tirando 6,7 na prova e garantiu que foi sem a "ajudinha".

Ele contou que acabou apelando para o amor dela por Chico porque geralmente fica em dúvida entre duas questões na prova de Ana Paula e acaba marcando a errada. "Se eu não tirasse pelo menos 5 nessa recuperação eu ia para a (prova) final", falou.

A professora revelou ao G1 o seu amor pelo músico, dramaturgo e escritor, sentimento o qual Ícaro conta que também partilha. Natural de Sapé, cidade na região da Mata Paraibana, Ana Paula, hoje com 35 anos, conta que ouve Chico Buarque desde muito cedo. “‘Mainha’ ouvia, ‘painho’ ouvia, meus avós também”, disse. 

Ela conta que esse seu amor pelo carioca já rendeu muitas brincadeiras que fazem com ela, além dessa do aluno.

"Todo ano apresento ele nas salas de todas as escolas que dou aula. A poética de Chico Buarque é objeto de conhecimento de Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]. Tem cinco anos que ele é citado [no exame]", contou Ana Paula. Ela disse que até mostrou o pedido de "ajudinha" do aluno à coordenadora da escola e ambas começaram a rir.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.



COMPARTILHE